Futebol bola com máscara

Vasco da Gama e Flamengo unidos pela volta ao Futebol e Flu e Bota opostos

Vasco e Flamengo estão unidos em uma das poucas vezes que esta rivalidade viu uma união. Fato este que aconteceu em alguns momentos da história, como por exemplo, no dia em que o Vasco colocou um logo do rival na camisa, para leiloar em causa nobre, para as famílias das vítimas no Ninho do Urubu.

Agora, Vasco e Flamengo (por motivos opostos, é bem verdade), são a favor de voltarem a campo. Na outra ponta da linha estão Botafogo e Fluminense que são contrários e criticaram veementemente a postura dos rivais.

Recentemente os presidentes dos dois clubes a favor da volta aos gramados, foram até Brasília em audiência com Bolsonaro que também é à favor da retomada das atividades.

Mas quando o Campeonato Carioca vai voltar? Crivella, prefeito do Rio também quer e conta com o apoio da Ferj.

Prefeito elogia o Jogo Seguro

O prefeito do Rio de Janeiro também fez questão de elogiar o protocolo “Jogo Seguro”, elaborado pelos departamentos médicos dos clubes carioca junto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj): Trata-se de um protocolo que estabelece regras para o retorno do futebol. O Prefeito do Rio elogiou a postura e disse que a volta aos gramados dependeria das curvas de evolução ou involução dos casos na cidade.

VP do Vasco prega cautela

Por outro lado, o VP Jurídico do Vasco, Paulo Reis, revelou que até se o jogador contrair a doença, poderia processar o clube. Como o ônus da prova ficaria a cargo do clube, seria praticamente impossível contrapor uma possível tese na Justiça do trabalho, de alguém que tenha sido infectado.

Na Europa, alguns jogadores decidirão pedir aos seus clubes, que não fossem aos treinos, postura que foi aceita tanto na Itália, quanto na Espanha e até na Inglaterra.

Paulo Reis foi o convidado do canal Atenção Vascaínos desta segunda (25/05).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *