Após uma longa e cansativa temporada, o Atlético Mineiro é o campeão do campeonato brasileiro. Foi uma espécie de procissão no final, com o time de Belo Horizonte conquistando o título da Série A por 13 pontos sobre o atual campeão Flamengo. É apenas a segunda vez que o clube triunfa na primeira divisão brasileira, com este último sucesso vindo 50 anos depois que o Alvinegro levantou o troféu pela primeira vez, em 1971.
E assim, houve alegria para o treinador Cuca e sua equipe. A temporada do campeonato pode ter terminado com uma derrota de 4-3 nas mãos do Grémio, mas isso nada fez para estragar o clima de festa entre os jogadores e a equipe do Atlético Mineiro. Considerando que houve um intervalo de 50 anos entre o primeiro e o segundo triunfo do clube, você pode perdoá-los por saborear este momento.
Deve-se dizer que a campanha não começou da melhor maneira no final de maio, já que Fortaleza infligiu uma derrota de 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro para iniciar a temporada. Uma série de três vitórias consecutivas ajudou a compensar essa derrota, mas um empate e mais duas derrotas significaram que o Mineiro teve 10 pontos nos sete primeiros jogos e foi o oitavo na tabela do campeonato – não exatamente o título conquistado pelos padrões de qualquer um.
Entretanto, após a derrota por 2×0 para o Santos em junho, uma série incrível de nove vitórias consecutivas colocou o Atlético Mineiro firmemente no comando da tabela do campeonato, com o Cuca cortando um número confiante em toda a cotação dos jogos de amanhã. Ao final dessa série de vitórias, o time estava em primeiro lugar e com bom aspecto para um segundo título da Série A na história do clube.
De fato, o Atlético Mineiro não renunciou a sua posição de líder do campeonato até o final da temporada. Sua impressionante série de vitórias continuou, e apesar dos empates entre o final de agosto e o início de outubro, o Atlético Mineiro foi extremamente difícil de ser vencido.
Houve um par de derrotas no final de outubro, o que proporcionou um teste de sua garra, mas a equipe do Cuca teve um desempenho admirável para garantir que não se tornasse uma queda, ganhando cinco jogos na rodada após uma derrota por 1×0 para o Flamengo.
A derrota para o Grêmio no último dia da temporada encerrou uma série de 10 jogos invictos no campeonato, mas é preciso simplesmente se maravilhar com a forma como o Atlético Mineiro deu a volta por cima após um início médio da campanha. O crédito deve ir para o Cuca por promover uma mentalidade vencedora no clube, especialmente porque o Atlético Mineiro não está entre os favoritos ao título brasileiro Série A na Betfair Exchange.
Eles devem aproveitar este momento, mas será interessante ver como o time se sai na próxima temporada e além. Será o início de um período de ascendência do clube no futebol brasileiro, ou haverá mais 50 anos de espera pela conquista de mais um título. O que quer que aconteça a seguir, esta campanha tem sido um momento decisivo para o Atlético Mineiro e seus torcedores.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
TV MRNews Não perca também:
Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/16/como-o-atletico-mineiro-selou-o-titulo-brasileiro-serie-a