São Paulo: clima de insegurança no tricolor paulista

Após uma passagem conturbada no Flamengo, o medalhão tricolor, Rogério Ceni, não impressiona os torcedores do tricolor paulista, aqueles que, enquanto jogador, idolatravam Rogério e o colocaram como um dos maiores ídolos da história do clube.

Nas últimas cinco partidas, o São Paulo apresentou um aproveitamento de 50% , tendo duas vitórias, duas derrotas e apenas um empate.

Contudo, o tricolor paulista vive momentos conturbados desde o final da edição passada do campeonato brasileiro, onde o elenco era um dos mais cotados para obtenção do título até a reta final do campeonato, sob o comando de Fernando Diniz.

No entanto, o tricolor desperdiçou uma de suas maiores chances de título brasileiro nos últimos anos, o que resultou na queda do treinador Fernando Diniz.

Isso deu início a uma crise institucional no São Paulo, de modo que atualmente o clube amarga apenas a décima quarta posição na tabela do brasileirão deste ano.

Após a queda de Fernando Diniz, o clube buscou no treinador Hernán Crespo alguma possibilidade de seguir o trabalho iniciado por Diniz.

Crespo, que enquanto jogador é um exemplo de como fazer um resumo profissional de qualidade, com diversas passagens pela seleção argentina, como treinador do São Paulo não se mostrou um técnico tão experiente quanto o esperado.

 

Panorama atual do tricolor paulista: há chance de queda?

 

De acordo com a equipe de reportagem da ESPN, atualmente o São Paulo conta apenas com seus próprios resultados para sair da zona da degola.

Amargando a décima quarta colocação no campeonato, com 45 pontos, o tricolor está há dois pontos de distância da zona de rebaixamento, que é inaugurada pelo Cuiabá, com 43 pontos.

Neste contexto, há três possíveis cenários para o São Paulo, a partir da partida de hoje (6) contra o juventude:

Em caso de vitória contra o Juventude, que seria o melhor dos cenários para o tricolor, o time de Rogério Ceni se mantém na primeira divisão, chegando a 48 pontos.

Caso o tricolor empate com o Juventude no jogo desta segunda-feira (6), o São Paulo chega aos 46 pontos e não consegue garantir sua escapatória do rebaixamento nesta rodada, precisando contar com seu resultado no próximo jogo, com o América-MG.

Já no pior dos cenários para o tricolor paulista, caso haja uma derrota contra o Juventude hoje, o São Paulo precisa, exclusivamente, da vitória contra o América.

Caso contrário, Rogério dependerá dos resultados de Bahia e Cuiabá para garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Através de seu resumo de qualificações profissionais e seu alinhamento com a vaga e com o elenco do tricolor, o técnico do São Paulo precisará definir a melhor maneira para obter este resultado, de acordo com seu estilo de jogo.

 

O último resultado contra o Grêmio

Grêmio x São Paulo jogadoresGrêmio x São Paulo jogadores SIGA-NOS  google news siga-nos

 

Na última quinta-feira (2), na batalha de tricolores, levou a melhor o tricolor gaúcho, batendo o elenco de Rogério Ceni por 3 a 0.

 

O treinador do tricolor paulista foi duramente criticado por suas escalações recentes, em especial, na última partida com o Grêmio.

Além disso, Rogério foi  criticado de maneira severa pelo fato de atribuir a culpa do resultado aos seus atletas, na coletiva de imprensa após o jogo.

 

Outro fator que pode contribuir para a saída do técnico do clube, em breve, é o desgaste de Ceni com seu elenco, que foi possível de ser constatado através da coletiva de imprensa após o jogo contra o Grêmio.

 

O tricolor gaúcho, que também amarga as últimas colocações da tabela do brasileirão, atualmente em décimo oitavo lugar, rechaçou as esperanças do São Paulo, praticamente obrigando o tricolor paulista a vencer seu confronto contra o Juventude.

 

Relacionamento com a torcida

são paulo torcidasão paulo torcida

 

Claro que estes sucessivos tropeços do tricolor paulista ao longo de competições importantes (com exceção do título paulista conquistado por Crespo) iriam impactar a relação do treinador e da diretoria com a torcida organizada do clube.

 

Depois do jogo com o Grêmio, a Independente, a torcida organizada do tricolor paulista afirmou que os jogadores do clube são covardes e cobram reformulações no elenco do clube.

 

Mediante a estes desgastes, é esperado que para o ano de 2022 Rogério Ceni não se mantenha como técnico do tricolor e, também, que nomes como o de Benítez não se mantenham nas relações do tricolor paulista.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/10/sao-paulo-clima-de-inseguranca-no-tricolor-paulista