Tem Futebol

VASCO CONTRATA ZAGUEIRO DA SELEÇÃO EQUATORIANA LUIS CANGÁ

VASCO CONTRATA ZAGUEIRO DA SELEÇÃO EQUATORIANA LUIS CANGÁ

VASCO CONTRATA ZAGUEIRO DA SELEÇÃO EQUATORIANA LUIS CANGÁ

Luis Cangá está no Rio de Janeiro e já assinou com o Vasco, afirma jornalista equatoriano Sexta-feira, 17/12/2021 – 00:06 Marcel @marcel_munozO Luis Cangá es nuevo jugador de Vasco da Gama, el jugador ya está en Río y firmó contrato.

Con #Santos se cayó todo.

 

Fonte: Twitter do jornalista Marcel Muñoz/Teleradio 1350 AM

O Vasco encaminhou a contratação do zagueiro equatoriano Luis Cangá, 26 anos. Com passagens pela seleção do seu país, o defensor de 1,90m foi campeão nacional em 2019 e disputou a Libertadores de 2020, as duas situações pelo Delfín. Ele deixará o clube ao término do seu contrato no final de dezembro.

Desta forma, caso a negociação seja mesmo concretizada, o Vasco contrataria um jogador livre no mercado. Cangá apareceu bem no mercado sul-americano nas últimas temporadas, quando o Delfín surpreendeu ao superar a LDU nos pênaltis e levar o título de campeão do Equador. Recentemente, o Santos tentou a sua contratação. E, em 2019, o Vasco fez o mesmo, mas esbarrou a pedida de US$ 2 milhões.

Depois de um período de tímida atuação no mercado, o Vasco se movimentou nos últimos dias. Yuri, do CSA, Anderson Conceição, do Cuiabá, também estão próximos. Diego Souza, ex-Grêmio, interessa. O Vasco, em todos os casos, não comenta publicamente o assunto.

Cangá, na atual temporada, foi titular da equipe. Em 29 jogos do campeonato nacional e da Supercopa local, marcou dois gols. Não levou nenhum cartão vermelho. Ele tem como característica ter bom posicionamento e, invariavelmente, cobra faltas e pênaltis. Na Libertadores de 2020, ele defendeu o Delfín em jogos contra Santos e Palmeiras.

Antes de se transferir para o Delfín, Cangá atuou pela LDU. Ele tem passagens pelas seleções de base: jogou o sul-americano sub-20 em 2015 e o mundial sub-17 em 2011. Pela seleção principal, soma participações em três amistosos, um inclusive contra o Brasil, a derrota por 1 a 0 em 10 de setembro de 2014 nos Estados Unidos, oportunidade na qual formou dupla com Erazo e atuou nos 90 minutos. O gol foi de Willian, atualmente no Corinthians.

Aos 26 anos, Cangá entendeu ser o momento de dar novo rumo à carreira. E tinha o Brasil como desejo. O Vasco lhe interessou por ser um clube grande e também pela história com outro equatoriano: Quiñónez, campeão brasileiro pelo time carioca em 1989.

Fonte: ge

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/17/vasco-contrata-zagueiro-da-selecao-equatoriana-luis-canga

Sair da versão mobile