Polivalente, Nathan pode oferecer diversas possibilidades para Abel Braga

Foto: Mailson Santana/FFC

Anunciado nesta terça-feira, o meia Nathan chega ao Fluminense por empréstimo até o fim de 2022. Conhecido por ser polivalente, o atleta já atuou, além de sua posição de origem, como volante, ponta e até centroavante pelos clubes por onde passou, o que dará ao técnico Abel Braga diversas possibilidades.

A princípio, Nathan chega ao Tricolor para suprir uma posição carente, que é a de meia armador. Logo, o camisa 13 deve atuar centralizado, como último homem do meio-campo e encostando mais ao ataque para alimentar Fred e companhia.

No entanto, em uma necessidade, Abel pode recuá-lo para a posição de volante ou até mesmo adiantá-lo para atuar aberto pelos lados ou como um “falso 9”, na ausência de Fred. Lembrando que o Fluminense tem encaminhada a contratação de Germán Cano, que também faz essa função.

Aliás, essa é uma semelhança do reforços contratados pelo Flu: fazer mais de uma função. Felipe Melo, por exemplo, atua como primeiro e segundo volante, além de na zaga. Willian Bigode, por sua vez, já jogou de ponta, segundo ataque e “falso 9”. Por último, Mário Pineida é lateral-esquerdo de origem, mas também faz o lado direito.

Fonte: flunews.com.br/2022/01/05/polivalente-nathan-pode-oferecer-diversas-possibilidades-para-abel-braga

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/01/05/polivalente-nathan-pode-oferecer-diversas-possibilidades-para-abel-braga-flunews