Ricardo Gomes é contratado como diretor executivo pelo Athletico-PR – VASCONet

SIGA-NOS

Ricardo Gomes é contratado como diretor executivo pelo Athletico-PR Quarta-feira, 05/01/2022 – 08:21 O Athletico anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Ricardo Gomes como o novo diretor executivo de futebol do clube. O ex-jogador, treinador e agora dirigente chega para substituir William Thomas, que deixou o cargo após a final da Copa do Brasil.

“Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico Paranaense” — Ricardo Gomes, ao site oficial do Athletico

– O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube. Colaborar para que consigamos marcas ainda maiores – afirmou o novo dirigente do Furacão.

Como o Blog da Nadja adiantou na segunda-feira, Ricardo Gomes chega a convite do presidente do Athletico Mario Celso Petraglia. O dirigente, que já trabalhou como treinador, e vinha exercendo cargos de executivo de futebol.

Ele chegou em Curitiba no final da noite de domingo ao lado de Paulo Autuori para conhecer a estrutura do Athletico. A dupla desembarcou na capital paranaense e foi direto para o CT do Caju.

Na chegada ao clube, o novo diretor executivo de futebol do Athletico elogiou Paulo Autuori, figura importante nos bastidores para trazer Ricardo Gomes para o Furacão.

– Será um prazer cooperar com um grande clube como o Athletico Paranaense. Trabalhar ao lado de profissionais como o Paulo Autuori também é gratificante. É um profissional completo – disse.

Ricardo Gomes também mandou um recado para a torcida do Furacão.

– O torcedor pode esperar de mim muito trabalho, dedicação e entusiasmo em cada dia de trabalho aqui no clube. E de forma coletiva, quero cooperar para o clube conseguir os resultados. Temos metas bem importantes aqui. Metas das quais o clube não abre mão. É um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas. Os quatro ventos explicam isso. Mostram que, se você não tiver ambição, você não serve para fazer parte aqui da casa.

Ricardo Gomes tem 57 anos e como dirigente trabalhou como executivo de futebol no Santos em 2018. No mesmo ano, em setembro, seguiu para o Bordeaux, da França, onde ficou até fevereiro de 2019.

Como treinador, Ricardo Gomes comandou o São Paulo, o Botafogo, o Vasco, o Flamengo, o Fluminense, o Coritiba e fora do país o Paris Saint-Germain, o Bordeaux e o Monaco, da França.

Ricardo Gomes é o novo diretor executivo de futebol do Athletico

Fonte: ge

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/01/05/ricardo-gomes-e-contratado-como-diretor-executivo-pelo-athletico-pr