Diretor alemão do Genoa que ajudará Vasco 'achou' Firmino e foi do grupo Red Bull – VASCONet

SIGA-NOS

Diretor alemão do Genoa que ajudará Vasco ‘achou’ Firmino e foi do grupo Red Bull Terça-feira, 05/04/2022 – 09:49 Embora a criação da Sociedade Anônima do Futebol ainda esteja passando pelas instâncias internas do Vasco, a 777 Partners — empresa que negocia a compra da SAF do clube — já tem colocado parte de sua equipe técnica à disposição. Nesta semana, por exemplo, são aguardados no Rio de Janeiro o diretor de futebol Johannes Spors e o head scout Sebastian Arenz, ambos do Genoa, time italiano que é gerido pela companhia norte-americana.

Spors, de 39 anos, ganhou notoriedade no futebol alemão. Ele iniciou sua trajetória no Hoffenheim, onde ficou entre 2007 e 2015, indo de analista de vídeo até o cargo de chefe do departamento de scout. Por lá, foi o responsável por descobrir o atacante brasileiro Roberto Firmino, hoje no Liverpool (ING), e que na época atuava na Série B pelo Figueirense. Outro que também foi pinçado por Spors para o Hoffeinhem foi Joelinton, ex-Sport e que hoje atua no Newcastle (ING).

Em 2015 foi contratado pelo grupo Red Bull também como chefe de scouting e atuou, principalmente, no Leipzig (ALE) e no Salzburg (AUT). Nestas equipes, ele trabalhou com jovens, como Keita (hoje no Liverpool-ING), Timo Werner (Chelsea-ING) e Upamecano (Bayern de Munique-ALE).

Após três anos no grupo Red Bull, Spors foi contratado para o mesmo cargo pelo Hamburgo (ALE), onde ficou por uma temporada até se transferir para o Vitesse (HOL). Sua contratação pelo Genoa aconteceu após a chegada da 777 Partners no clube italiano, no fim do ano passado.

Já o head scout Sebastian Arenz, de 38 anos, também é alemão e começou no grupo Red Bull, em 2014, sendo responsável por monitorar e levantar o scout do futebol francês para a companhia. No ano seguinte, fez o mesmo trabalho, só que focado no futebol sul-americano.

Em 2016, foi contratado para ser scout fixo do Red Bull Leipzig (ALE), onde ficou por dois anos até ser contratado pelo Valencia (ESP). Em 2019 se transferiu para o Milan (ITA). Sua chegada ao Genoa ocorreu em março deste ano.

O UOL Esporte questionou à assessoria de imprensa do Vasco sobre a data exata do desembarque dos profissionais no Rio de Janeiro, mas até o fechamento desta reportagem não houve uma reposta.

Em comunicado oficial divulgado na semana passada, o Cruz-Maltino informou que “ambos vão passar a semana reunidos com a direção geral de futebol, com o Centro de Scout e com a Inteligência e Departamento de Saúde e Performance. Eles vão conhecer São Januário, o CT Moacyr Barbosa e o CT da Base, em Caxias”.

No mês passado os executivos da 777 Partners vieram ao Rio de Janeiro conhecer as instalações do Vasco e acelerar o processo de diligência com a diretoria cruzmaltina.

Genoa luta contra o rebaixamento no Italiano

Embora carreguem um currículo de respeito, Johannes Spors e Sebastian Arenz ainda não conseguiram fazer o Genoa deslanchar. O clube italiano está na zona de rebaixamento do Campeonato Italiano, faltando apenas sete rodadas para o término da competição.

A equipe está na 19ª posição, com 22 pontos, três atrás do Cagliari, o primeiro fora. Diferentemente do Brasil, na Itália caem apenas três times. Ontem o Genoa foi derrotado por 1 a 0, fora de casa, para o Hellas Verona.

A 777 Partners assumiu o comando do clube italiano em setembro do ano passado, na sexta rodada. Inicialmente, foi detectado pela empresa que o elenco estava envelhecido, e, em janeiro, a companhia entendeu que seria necessário rejuvenescer o grupo. Saíram nove jogadores e foram contratados outros nove na faixa dos 18 aos 25 anos. O investimento foi de cerca de R$ 94 milhões. Mesmo assim, o time não decolou.

No comando técnico, primeiramente, o ex-atacante ucraniano Andriy Shevchenko durou apenas dois meses no cargo e foi trocado pelo alemão Alexander Blessin, com larga experiência na base do Red Bull Leipzig.

Diretor de futebol, Johannes Spors, e head scout, Sebastian Arenz: funcionários do Genoa e da 777 que ajudarão Vasco

Fonte: UOL

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/04/05/diretor-alemao-do-genoa-que-ajudara-vasco-achou-firmino-e-foi-do-grupo-red-bull