Genoa e mais 10 clubes italianos são investigados por suposta fraude contábil em transferências de jogadores – VASCONet

SIGA-NOS

Genoa e mais 10 clubes italianos são investigados por suposta fraude contábil em transferências de jogadores Sábado, 02/04/2022 – 23:21 A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou, na última sexta-feira (1), que onze clubes do país, incluindo Juventus e Napoli, terão que responder à Justiça Esportiva por suposta fraude contábil em algumas transferências de jogadores.

De acordo com a FIGC, os clubes são acusados de terem “contabilizado mais-valias e direitos de transferência por valores superiores aos autorizados”.

Sampdoria, Genoa e Empoli são os outros times da Série A da Itália que estão na mira da justiça. Os outros clubes envolvidos são Parma e Pisa (segunda divisão), Pescara e Pro Vercelli (terceira divisão) e Novara e Chievo Verona, que não existem mais.

Incluindo presidentes e dirigentes, cerca de 60 pessoas estão sendo investigados, podendo sofrer punições que podem chegar à suspensão. Já os clubes correm o risco maior de serem multados.

A Juventus já é investigada desde novembro passado pela Justiça da Itália sobre os ganhos registrados entre 2019 e 2021. De acordo com a promotoria de Turim, a suspeita é que a Vecchia Signora tenha fornecido informações falsas a investidores e gerado faturas por negociações inexistentes. O presidente Andrea Agnelli e vários dirigentes do clube estariam diretamente envolvidos.

Napoli e Juventus, em ação pela Série A, são alvos da Justiça Esportiva da Itália

Fonte: ge

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/04/02/genoa-e-mais-10-clubes-italianos-sao-investigados-por-suposta-fraude-contabil-em-transferencias-de-jogadores