Seleção Feminina sofre derrota para a Noruega em amistoso na Espanha

Por FI

São Paulo, SP , 28 (AFI) – A Seleção Brasileira Feminina teve uma noite pouco inspirada e acabou derrotada pela Noruega por 3 a 1 em amistoso realizado nesta sexta-feira, no Estádio La Línea, em La Concepción, na Espanha.

O Brasil até começou tentando se impor. Logo aos 3 minutos, Bia Zaneratto aplicou uma bela caneta e encontrou Luany, que finalizou para boa defesa da goleira norueguesa. A resposta europeia veio rapidamente, principalmente em jogadas aéreas: Hegerberg quase abriu o placar aos 6 minutos, em cabeçada que saiu rente à trave.

A Noruega, mais eficiente, inaugurou o marcador aos 10 minutos. Em contra-ataque veloz, Hansen encontrou Gaupset livre na área, e a atacante bateu cruzado para fazer 1 a 0. O time brasileiro teve dificuldades para manter posse de bola e criar oportunidades, recorrendo muitas vezes a lançamentos longos, o que gerou cobranças do técnico Arthur Elias à beira do campo.

Mesmo com pouca inspiração, o Brasil voltou a ameaçar aos 37 minutos, em chute de Bia Zaneratto defendido por Fiskerstrand. O gol de empate veio aos 43: após escanteio cobrado por Angelina, Mariza subiu mais que a defesa e cabeceou firme para deixar tudo igual.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, porém, a seleção europeia retomou o controle. Logo aos 7 minutos, um erro na saída de bola brasileira resultou no segundo gol da Noruega. Hegerberg recuperou a posse e serviu Gaupset, que finalizou de primeira para marcar seu segundo gol no duelo.

O Brasil não conseguiu reagir, e o cenário piorou aos 21 minutos, quando Yayá cometeu pênalti ao puxar Stölen dentro da área. Hegerberg converteu a cobrança e ampliou para 3 a 1, placar que se manteve até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

A Seleção Brasileira Feminina volta a campo na próxima terça-feira, 2 de dezembro, às 16h45, para enfrentar Portugal no Estádio Municipal de Aveiro. Já a Noruega encara a Dinamarca no dia anterior, às 15h, também em amistoso preparatório.