UFC Fight Night 193: Tudo o que você precisa saber antes de Thiago Santos contra Johnny Walker

O Mixed Martial Arts é um dos esportes mais populares no Brasil, com o estoque do Ultimate Fighting Championship aumentando maciçamente nas últimas décadas devido ao sucesso de vários brasileiros, incluindo Anderson ‘The Spider’ Silva e José ‘Junior’ Aldo, que ganharam títulos mundiais em suas respectivas classes de peso e foram frequentemente favorecidos antes das lutas com uma site de aposta

Portanto, é evidente que a próxima Noite de Combate 193 do UFC atrairá muita atenção na América do Sul, com os colegas brasileiros Thiago Santos e Johnny Walker prontos para trocar golpes como manchete do evento no cartão. Ambos os lutadores têm um ponto a provar após as recentes quedas na forma, e a demissão da lista do UFC pode ser a consequência para o perdedor. 

Assim, com a Fight Night no horizonte, reunimos este guia de tudo o que você precisa saber antes do Santos vs Walker. Continue lendo para saber mais!

Quando e onde a luta está ocorrendo?

O número de eventos UFC realizados no Brasil está agora em números duplos, e esta teria sido uma ótima carta para ajudar a elevar ainda mais essa contagem. Entretanto, devido às diretrizes atuais do coronavírus no país sul-americano, e aos grandes eventos esportivos que ainda acontecem à porta fechada no Brasil, este combate está previsto para acontecer no UFC Apex em Las Vegas, Nevada, no dia 2 de outubro, uma semana depois do planejado originalmente quando o combate foi programado. 

Quem é o favorito? 

Apesar de não ter ganho nenhum de seus três últimos combates, incluindo uma tentativa de título mundial contra o americano Jon Jones, os melhores mercados de apostas estão favorecendo Santos, de 37 anos, para conseguir uma vitória em Las Vegas. Mas Walker pode ser uma boa aposta externa, já que voltou a sua carreira no UFC com uma vitória sobre Ryan Spann em setembro passado, após sofrer derrotas consecutivas pela primeira vez em sua carreira, perdendo para Nikita Krylov e Corey Anderson. 

Quais são os recordes do lutador? 

Santos é o lutador mais experiente, com 30 lutas profissionais em seu currículo, 21 das quais ele venceu – um impressionante 15 por nocaute. Ele está começando a se tornar um veterano do UFC, com isso marcando sua 22ª luta pela firma de Dana White, mas as derrotas estão começando a se acumular, com três derrotas sucessivas levando sua carreira a nove. Portanto, ele precisa obter uma vitória mais cedo e não mais tarde. O recorde de Walker é de 18-5, mas ele ainda é relativamente novo no UFC, só fazendo sua estréia em 2018 após vencer o Contender Series Brasil 2. Ele venceu três de seus cinco jogos no UFC, e depois dessa recente vitória sobre o Spann, ele espera voltar aos trilhos, pois pretende subir ainda mais no ranking dos pesos pesados leves. 

Conto da fita

Santos vs Walker

Idade: 37 contra 29 anos

Lutas: 30 vs 23

Vitórias: 21 vs 18

Perdas: 9 vs 5

KO’s: 15 vs 15

Submissão: 1 vs 2

Altura: 6’2″ vs 6’6″.

Peso: 205lb vs 205lb

Alcance: 76″ vs 82″

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/09/17/ufc-fight-night-193-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-thiago-santos-contra-johnny-walker