LEMBRA DE IVY, FILHA DE ROMÁRIO? ELA CRESCEU E ESTÁ BELISSIMA AOS 16 ANOS, FOTOS

A jovem Ivy, de 16 anos, filha com síndrome de down do ex-jogador e senador Romário, voktou a se notícia recebendo,  quando publicou uma carta em que se diz ‘muito triste’ com o ministro da Educação Milton Ribeiro, que disse em entrevista à TV Brasil que a inclusão de crianças com necessidades especiais “atrapalha” o aprendizado de alunos sem a mesma condição.– Seu ministro da Educação, aqui é a Ivy. Eu estou muito triste com Sr. Sabe, eu tenho síndrome de down, sou uma pessoa com deficiência, e sou estudante. Estudo para ter um futuro e ajudar o meu país. Eu não atrapalho ninguém. Frequento uma escola regular, onde há jovens com e sem deficiência. Cada um aprende no seu tempo, ninguém é igual – disse a jovem.

Ivy hoje dia

Nas redes sociais, o pai que é completamente grato aos céus por ter Ivy em sua vida, declara constantemente seu amor pela jovem que já está seguindo para a fase adulta, mas muito segura e coberta de amor por todos da família.

“Ivy você nasceu para me ensinar o que é o amor de verdade, seu nascimento me trouxe muitos aprendizados, mudando minha vida para melhor, te amo minha princesa.”

ivy_faria1ivy_faria1 SIGA-NOS  google news siga-nos

Ivy é a filha caçula do ex-jogador que além dela tem mais 6 filhos, mas Romário sempre deixa claro que Ivy é seu xodó, e como retribuição de tamanho amor pela filha, apoia projetos para crianças especiais e com síndrome de Down, como sua filha.

ROMARIO E IVYROMARIO E IVY

Ivy cresceu, já está com 16 anos de idade, e agora é dona de um perfil próprio na plataforma do Instagram, onde ela interage com seus milhares de seguidores e mostra o seu dia a dia, como dicas de beleza, de penteado e de maquiagem.

A adolescente que é muito carinhosa e inteligente, tem encantado os seus seguidores em suas publicações. Confira aqui abaixo, o perfil pessoal de Ivy, filha do senador e ex-jogador da seleção brasileira, Romário.

ROMÁRIO ATACA MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Romário usou as redes sociais para responder declaração do ministro da Educação Milton Ribeiro, que afirmou em entrevista à TV Brasil que a inclusão de crianças com necessidades especiais “atrapalha” o aprendizado de alunos sem a mesma condição.

– Inclusivismo, que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para poder dar a ela atenção especial – disse o ministro da Educação. TÓQUIO: Rebeca Andrade exalta importância da ginástica na sua vida esportiva e pessoal: “educa, amadurece e ensina que a vida não é fácil”

Romário tem forte ligação com a questão inclusiva no Brasil. O nascimento da sua filha Ivy, que tem síndrome de down, foi motivo para o ex-jogador entrar para a política e promover mudanças na legislação em favor das pessoas com a deficiência. O ex-atacante é senador pelo PL-RJ.

Em seu Instagram, Romário chamou Milton Ribeiro de ‘completo idiota’ e ‘imbecil’ ao questionar a declaração.

– Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país. A atividade de educar salva vidas, transforma pessoas e nações, impulsiona a economia, elimina barreiras e transforma o mundo em um lugar melhor. Homens e mulheres que ocupam posições de gestão pública devem trabalhar incansavelmente para que essa magia que a educação gera possa acontecer – começou Romário.

– Para isso, eles não devem poupar recursos para derrubar barreiras permitindo que todos tenham acesso e possam participar plenamente da sociedade, sendo educados, de maneira plena, sem sofrer preconceitos por suas diferenças. A diversidade de alunos em sala de aula não atrapalha, porque ninguém que busque o conhecimento atrapalha. Pessoas com deficiência em sala de aula estão, com a sua presença, também contribuindo para uma importante lição, a de que somos diversos e que não podemos deixar ninguém pra trás – completou.

Não foi a primeira vez que o Ministro da Educação polemizou sobre temáticas de ensino e inclusão. Milton já disse que a universidade ‘deve ser para poucos’ e que reitores de instituições públicas ‘não podem ser esquerdistas e muito menos lulistas’.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/10/08/lembra-de-ivy-filha-de-romario-ela-cresceu-e-esta-belissima-aos-16-anos-fotos