VASCO X CORITIBA: LÍDER X DESESPERADO PODE TER LEI DO EX E CASA CHEIA

Dez anos após o título da Copa do Brasil, o Vasco volta a enfrentar o Coritiba em um jogo com cara de decisão. É claro que os contextos são absolutamente diferentes, a partida do próximo sábado não vale taça, mas é de suma importância para a meta de voltar à Série A e ganhou ares de final em São Januário. Dois jogadores que estavam na final de 2011 estarão em campo.

Após perder para o Sampaio Corrêa, interromper a sequência de três vitórias e frear a arrancada na Série B, o Vasco sabe que precisará vencer o Coritiba no sábado para manter a chama acesa. Um tropeço em casa deixaria o clube ainda mais distante de volta à elite. Por isso a ordem contra o Coxa é vencer ou vencer.

Vasco espera casa cheia

O jogo tem seus ingredientes. Além de encarar o desafio de enfrentar o líder da Série B, a expectativa é que São Januário esteja pulsando. Cera de 11 mil ingressos serão disponibilizados, o que corresponde a 50% da lotação do estádio. A direção do Vasco aposta na força da torcida para ajudar o time na reta final da temporada.

A expectativa é que, com o avanço da vacinação no Rio de Janeiro e a gradual liberação da Prefeitura, São Januário receba um bom público. No último jogo em São Januário, em 27 de setembro, contra o Goiás, 7.700 ingressos foram disponibilizados, mas pouco menos de 3.200 torcedores estiveram presentes. E ainda assim fizeram a diferença e empurraram o time para vitória por 2 a 0.

Vanderlei e Willian se reencontram

Voltando a 2011, quando o Vasco superou o Coritiba na final e conquistou seu último grande título nacional, dois personagens daquela decisão estarão em campo no próximo sábado. Companheiros no time curitibano na ocasião, Vanderlei e Willian Farias estarão em lados opostos dessa vez.

Hoje Vasco, Vanderlei defendia o Coritiba, clube que lhe deu projeção nacional. O goleiro, no entanto, não entrou em campo. Do banco viu o titular Edson Bastos falhar no gol de Eder Luis, no jogo de volta, no Couto Pereira. O lance acabou sendo decisivo para o título vascaíno. Pouco depois Vanderlei assumiu a titularidade do Coxa, posto que manteve até 2014, quando acertou com Santos.

– Fui para o Coritiba, tive a oportunidade de ficar esse tempo todo, foram sete anos. Fizemos um ano fantástico em 2011. Batemos recorde de vitórias (24), mas perdemos a final da Copa do Brasil para o Vasco e a vaga na Libertadores, no Brasileiro, na última rodada. Não joguei a final, estava no banco, quem jogava era o Edson Bastos. Depois consegui a vaga e terminei o ano como titular – recordou Vanderlei, em recente entrevista ao ge.

Hoje titular do gol vascaíno, Vanderlei recorda bem o esquadrão adversário na época, que acabou se sagrando campeão da Copa do Brasil de 2011.

– O Vasco tinha um time fantástico, com jogadores espetaculares: Diego Souza, Felipe, Éder Luis, Alecsandro, Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, entre outros. Foi uma grande final, o Vasco ganhou com o gol qualificado. Foram dois grandes jogos, e o Vasco foi campeão. Foi bom para o Vasco, há muito tempo não ganhava um título nacional e fez uma grande Libertadores no ano seguinte recordou o goleiro.

Golaço de Willian incendiou o jogo, mas não foi suficiente

Quem também estará em campo no sábado e teve participação importante na decisão foi Willian Farias. O volante, na época com 21 anos, foi titular e marcou o terceiro do Coxa, em belo chute de fora da área, aos 21 minutos do segundo tempo.

O lance incendiou o jogo, mas o Vasco conseguiu controlar o resultado e foi campeão mesmo perdendo por 3 a 2. Como no jogo de ida a equipe carioca venceu por 1 a 0 em São Januário, pesou o gol qualificado, que fazia parte do regulamento da Copa do Brasil na época.

Revelado pelo Coritiba, Willian Farias deixou o clube em 2014, passou por Cruzeiro, Vitória, São Paulo, Sport e Hatta (Dubai), até retornar neste ano ao Couto Pereira. O volante é titular do time que lidera a Série B.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/10/11/vasco-x-coritiba-lider-x-desesperado-pode-ter-lei-do-ex-e-casa-cheia