Atlético-GO negocia com o Vasco a prorrogação do empréstimo de Fernando Miguel e pode oferecer jogadores – VASCONet – site de notícias do Clube de Regatas Vasco da Gama

SIGA-NOS

Atlético-GO negocia com o Vasco a prorrogação do empréstimo de Fernando Miguel e pode oferecer jogadores Domingo, 12/12/2021 – 10:56 Depois de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2022, o Atlético-GO abriu conversas com o Vasco para manter o goleiro Fernando Miguel em seu elenco para a próxima temporada. A negociação, porém, pode ganhar novos capítulos nos próximos dias.

O Torcedores.com apurou que o Atlético-GO deixou engatilhado um acordo para Fernando Miguel seguir no clube. As partes estão otimistas pelo acerto nas mesmas condições do contrato atual.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Atlético-GO, Adson Gomes, sinaliza nos bastidores com a possibilidade de oferecer uma contrapartida técnica, ou seja, disponibilizar uma lista de jogadores para reforçar o Vasco.

Ainda vinculado ao clube de São Januário, com quem possui contrato até o fim do ano que vem, Fernando Miguel chegou ao Atlético-GO em março. Desde então, o arqueiro foi peça fundamental na campanha do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com fontes ligadas a diretoria vascaína, o caso foi entregue ao diretor de futebol Carlos Brazil e ao técnico Zé Ricardo. Apesar de contar com prestígio interno, Fernando Miguel está valorizado. E, por isso, é considerado uma boa “moeda de troca” no mercado da bola.

Além disso, o goleiro tem um salário considerado alto para o atual momento do Vasco. Dessa forma, a prioridade do clube é formar um elenco com jogadores que se encaixem na realidade financeira do clube para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

A temporada de Fernando Miguel

Contratado a pedido do ex-técnico Jorginho Amorim, hoje no Cuiabá, Fernando Miguel chegou com a missão de dar experiência ao time no ano me que disputou pela primeira vez a Copa Sul-Americana.

Desde então, o goleiro, de 36 anos, disputou 54 partidas com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, foram seis jogos na Copa Sul-Americana, 37 na Série A do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e seis no Campeonato Goiano.

Ao longo da carreira, o jogador defendeu 14 equipes entre 2003 e 2021. Revelado pelo Caxias, Fernando Miguel ganhou projeção nacional atuando por cinco temporadas pelo Vitória-BA. Posteriormente, foi titular absoluto da meta do Vasco por três anos.

Fonte: Torcedores.com

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2021/12/12/atletico-go-negocia-com-o-vasco-a-prorrogacao-do-emprestimo-de-fernando-miguel-e-pode-oferecer-jogadores