Juniores: Elenco visitou Espaço Experiência e se encontrou com Pimentel e Leandro Ávila, campeões da Copa São Paulo de 1992 – VASCONet – site de notícias do Clube de Regatas Vasco da Gama

SIGA-NOS

Juniores: Elenco visitou Espaço Experiência e se encontrou com Pimentel e Leandro Ávila, campeões da Copa São Paulo de 1992 Quarta-feira, 22/12/2021 – 15:31 Em preparação para a Copinha 2022, a equipe Sub-20 fez uma visita ao recém-inaugurado Espaço Experiência no início da tarde desta quarta-feira (22/12). O único título do Vasco na competição foi há 30 anos, em 1992, e dois participantes daquela conquista foram convidados para participar da ação em São Januário: o ex-lateral Pimentel e o ex-volante Leandro Ávila. Eles reencontraram a taça levantada naquele ano, relembraram bons momentos no Cruzmaltino e posaram para fotos ao lado da taça de 92 com os Meninos da Colina.

Pimentel é bem presente nos jogos da #BaseForte. Um dos zagueiros da equipe, Eric Pimentel, é filho do ex-lateral, e está entre os 30 inscritos pelo Gigante para igualar o feito do time do pai dele, três décadas depois.

– Aquele grupo era muito forte e determinado. E eu vejo isso em vocês também. O treinador só escala onze. Quem está no banco não pode estar satisfeito, mas sempre apoiando e motivando os seus companheiros. Daquela conquista subiram diversos jogadores. Eu, Leandro, Valdir, Tinho, Caetano… o Edmundo jogou só até a segunda rodada e foi convocado para o profissional. Hoje a base tem grandes competições como Copa do Brasil e Brasileiro, mas a Copinha tem uma importância enorme na sequência da carreira de vocês. Boa sorte nessa competição – discusou Pimentel.

Outro nome importante daquela conquista, Leandro Ávila agradeceu ao convite do Vasco e falou sobre como aquele título foi importante para o grupo, que depois contou com muitos nomes na equipe profissional que acabou conquistando o tricampeonato carioca em 92-93-94.

– É um prazer estar aqui para falar com vocês. Agradeço ao Vasco pelo convite. Lembro muito daquele ano. Era meu último ano no Juniores, eu tive um problema no púbis pouco tempo antes da Copinha, me recuperei e consegui participar. Nós não fomos com uma expectativa muito grande na época. A Copinha é uma competição extremamente difícil, tem muitas equipes, mas dá uma grande visibilidade para vocês, meninos, que estão começando a carreira. Desejo muita sorte e sucesso nesta competição. Vou estar na torcida – contou Leandro Ávila.

A visita ao Espaço Experiência foi guiada Centro de Pesquisa, Preservação de Acervos e Divulgação da História e Memória do Club de Regatas Vasco da Gama (CPAD-CRVG). No local, existe uma vitrine dedicada aos títulos conquistados pelos Meninos da Colina, que puderam ver novamente as taças da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil 2020, que muitos do atual elenco estiveram presentes.

SIGA-NOS

Fonte: Site oficial do Vasco

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2021/12/22/juniores-elenco-visitou-espaco-experiencia-e-se-encontrou-com-pimentel-e-leandro-avila-campeoes-da-copa-sao-paulo-de-1992