Com Phillipe Gabriel e Matheus Ferreira titulares, Seleção Sub-16 vence País de Gales na estreia do Torneio UEFA Desenvolvimento – VASCONet

SIGA-NOS

Com Phillipe Gabriel e Matheus Ferreira titulares, Seleção Sub-16 vence País de Gales na estreia do Torneio UEFA Desenvolvimento Sábado, 09/04/2022 – 22:48 A Seleção Brasileira Sub-16 estreou com vitória no Torneio UEFA Desenvolvimento na tarde deste sábado (9) no Central Park Denbigh, no País de Gales. Com dois gols do atacante Alysson, do Grêmio, o time comandado por Dudu Patetuci venceu os donos da casa por 2 a 1 e somou os primeiros pontos na disputa internacional.

A Seleção Sub-16 construiu a vitória no primeiro tempo. Os gols de Alysson, camisa 7 do Brasil, saíram aos 26 e 38 minutos. O gol de País de Gales foi marcado por Hardy logo no início do segundo tempo.

Com dois chutes perigosos de Juninho, aos 25 e 32 minutos da etapa complementar, o Brasil teve chance de ampliar o placar. O time da casa tentou o empate e pressionou nos minutos finais. O goleiro Phillipe Gabriel fez uma linda defesa após tentativa de Gales e garantiu a vitória brasileira.

“Ninguém tem noção de como é a experiência de vestir esse manto. É algo inexplicável. Quero agradecer muito ao time e a todo staff, pois, sem eles, eu não faria os dois gols hoje. Vamos com essa mesma entrega no próximo jogo para buscarmos a vitória”, comentou o atacante Alysson, o artilheiro do dia.

No outro jogo da rodada, a Espanha venceu a Turquia por 3 a 1 e lidera o quadrangular no saldo de gols. O Brasil volta a campo pelo Torneio UEFA Desenvolvimento na próxima segunda-feira (11) justamente contra os espanhóis às 14h (horário de Brasília). A vitória coloca o Brasil na liderança da competição.

BRASIL: Phillipe Gabriel, Kauan Firmo, Vitor Nunes, Miguel Ferreira (Lucas) e Luís Octávio; Matheus Ferreira (Pedro Paulo), Henrique (Eduardo), Pedro Henrique (capitão); Alysson, Juninho e Lorran (Gustavo).

País de Gales: Armstrong, Thomas, Giles, Andrews e Crew (capitão); Tuck, Lawlor, Perrett; Issaka, Hardy e Morgan.

Brasil 2×1 País de Gales no Torneio UEFA DesenvolvimentoBrasil 2x1 País de Gales no Torneio UEFA Desenvolvimento Brasil 2×1 País de Gales no Torneio UEFA Desenvolvimento

Fonte: CBF (texto, fotos), Youtube Wellington Campos F.C. (vídeo)

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/04/09/com-phillipe-gabriel-e-matheus-ferreira-titulares-selecao-sub-16-vence-pais-de-gales-na-estreia-do-torneio-uefa-desenvolvimento