Executivos da 777 Partners chegam ao Rio com reforços jovens e bolso cheio

OLHO EM REFORÇOS! REPRESENTANTES DA 777 CHEGAM ESSA SEMANA E JÁ MAPEARAM POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES

Os representantes da 777 Partners chegam essa semana para finalizar a proposta para aquisição do futebol do Vasco. Empresa já mapeia mercado por reforços nos países Sul-americanos. Time treina no CT Moacyr Barbosa visando o jogo contra o Brusque. Torcida compra quase todos os ingressos para essa partida. Clube prepara chileno Carlos Palácios para jogar mais tempo. Confira!

Fonte: Youtube Atenção Vascaínos

 

777 Partners mira Rodrigo Caetano caso assuma o futebol do Vasco

Ainda há um caminho a percorrer até a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners, mas o grupo americano começa a se mexer e vislumbra opções no mercado para formar sua estrutura fora de campo. Rodrigo Caetano é um nome visto com bons olhos e há interesse em se reunir com o dirigente.

Atualmente no Atlético-MG, o diretor-executivo tem contrato até dezembro com o clube mineiro. A ideia é embrionária e ainda não houve conversas. Ao mercado, no entanto, a 777 Partners sinalizou o interesse no dirigente e ouviu boas referências.

Há um entendimento que o mercado do futebol brasileiro é peculiar e seria importante alguém com experiência no cenário. A situação, porém, é difícil. Rodrigo está à frente de um projeto vitorioso no Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e dificilmente trocaria de clube antes do fim do ano.

Além disso, Rodrigo é cotado para trabalhar na CBF após a Copa do Mundo. Caso o interesse da 777 avance, a ideia é ter o dirigente à frente do futebol de imediato, caso o grupo conclua a compra de 70% do futebol do Vasco.

A expectativa é que entre junho e julho os sócios decidam sobre a oferta. Há multa caso ele saia de Belo Horizonte antes de dezembro. A 777 está ciente da situação. O interesse em Rodrigo Caetano não significa necessariamente a saída dos atuais dirigentes.

Atualmente, o departamento de futebol é comandado por Carlos Brazil. O gerente-executivo tem bom relacionamento com pessoas da 777 Partners, mantém constante contato com Johannes Spors e Sebastian Arenz, respectivamente diretor de futebol e head scout do Genoa, clube italiano que pertence ao grupo americano.

Brazil, no entanto, falou recentemente sobre a possibilidade de mudanças no futebol com a provável venda para a 777. Em entrevista ao Podcast Ge Vasco, nesta semana, Brazil disse tratar com naturalidade o processo de transição e afirmou que não se incomodaria de mudar de função, caso fosse essa a decisão dos futuros donos do futebol vascaíno.

Rodrigo Caetano foi um dos primeiros nomes cotados para assumir o departamento de futebol do Vasco, quando Jorge Salgado assumiu a presidência, no início de 2021. Na ocasião, no entanto, o clube acertou com Alexandre Pássaro, e Caetano foi para o Atlético-MG. Ele passou duas vezes pelo Vasco. Ambas durante a gestão do ex-presidente Roberto Dinamite. Na primeira, entre 2009 e 2011, montou o elenco que conquistou a Série B (2009) e a Copa do Brasil (2011). Em seu retorno, em 2014, ajudou o clube a retornar à Série A. Fonte: Notícias do Vasco

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/22/executivos-da-777-partners-chegam-ao-rio-com-reforcos-jovens-e-bolso-cheio