Guarani 0 x 0 Vasco: veja como foi a entrevista coletiva de Zé Ricardo

Confira mais trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Guarani 0 x 0 Vasco Sexta-feira, 20/05/2022 – 00:42 O Vasco perdeu a oportunidade de colar na liderança da série B ao ficar em um empate sem gols com o Guarani, em Manaus.

O destaque do jogo ficou com a torcida. A maior parte dos, aproximadamente, 33 mil torcedores que lotaram a Arena Amazônica, foi prestigiar a equipe vascaína. No fim do jogo, o apoio se transformou em vaias. A frustração de não sair com a vitória não ficou apenas com os torcedores. Na coletiva, o técnico Zé Ricardo afirmou que a equipe não ficou satisfeita com o resultado.

Ele ainda destacou que, pelo apoio, gostaria de um resultado melhor: – Sem dúvida, é fenomenal a festa que a torcida aqui de Manaus fez para receber a gente, gostaríamos de ter dado um retorno com gols, com a vitória, mas não conseguimos concretizar em gol as oportunidades que criamos, mas fica o ponto positivo da festa que foi feita aqui. Esperamos continuar e crescimento porque a competição se mostra bastante equilibrada, ao menos nesse início e foi importante termos visto outros jogadores que não vem entrando tanto. Saímos frustrados por não conseguir os três pontos.

O treinador fez questão de ressaltar a importância do carinho dos torcedores, que compareceram em peso, não apenas ao estádio, mas à chegada do time no aeroporto durante a madrugada: – Primeiro agradecer muito o carinho que foi dado para a gente desde a nossa chegada, foi fantástico, chegamos no aeroporto 4h/4h30 da manhã e tinha muitas pessoas esperando a gente. Fizemos de tudo para sair com a vitória e dar essa alegria a eles.

Realmente é um privilégio estar representando o Vasco e vendo uma torcida como essa aqui. Tenho um respeito muito grande pela torcida vascaína. O que posso deixar de recado é que continuem mandando energia para a gente, é uma causa nossa, de todos os vascaínos, para que possamos melhorar e evoluir a cada dia para, no fim, de novembro estarmos comemorando juntos. Mesmo que fosse um empate, queria que estivéssemos comemorando gols para que a torcida pudesse vibrar, mas fica aqui o meu carinho e agradecimento pela festa que fizeram.

Situação de Palacios Dentro daquilo que a gente está preparando para ele, diariamente, ele está cumprindo todas as etapas. Agora a gente vai recuperar, voltar ao Rio e nos preparar para o jogo contra o Brusque. Quem sabe a questão dele conseguir começar uma partida já não ocorra na quinta-feira.

Oscilação e convocação de Andrey para a Seleção Sub20 O Andrey é um menino que, na semana passada, completou 18 anos, então é natural que, apesar dele ter um nível fora da curva, de concentração, reparação e disciplina, que haja um pouco de oscilação. Ele tem desempenhado um papel, às vezes, de jogar como único volante, porque ele tem essa capacidade para a gente poder trabalhar com mais homens no ataque.

Eu acho que ele cumpriu bem com o papel dele, quando eu percebi que ele estava sentindo o cansaço, o Matheus Barbosa entrou bem, ele também atua na primeira posição do meio de campo, e a gente queria colocar dois meias com características ofensivas, Isaque e o Palacios por dentro. Todas as nossas trocas foram visando dar mais ofensividade para a equipe. Em algum momento a gente deixou até o time mais exposto, mas porque queríamos muito vencer o jogo. E a situação do Andrey é algo para conversarmos com a direção. Por estar sendo titular com a gente, queremos tê-lo por mais tempo possível.

Mas temos que pensar como instituição, a vontade ele, porque para mim isso conta. Se tiver que cumprir a convocação inteira, temos o Matheus Barbosa, o Yuri, o Juninho que pode jogar ali também, o Zé Gabriel. Vamos esperar para ver junto com o presidente, com a direção, qual a posição que o Vasco vai tomar.

 

Mudanças táticas Primeiro tivemos a lesão do Juninho, que vamos avaliar, então tivemos que fazer uma mudança logo no intervalo, mas todas as outras trocas foram para que pudéssemos tentar colocar a equipe mais ofensiva, mais próxima do gol, com jogadores com uma maior característica de ataque.

Infelizmente a gente não conseguiu (fazer o gol), tivemos boas oportunidades, o Guarani também, como era de se esperar, jogou com uma proposta, na maior parte do tempo, mais reativa, e, como tem jogadores rápidos na frente, que conseguem fazer bem o pivô, como o Lucão e também o Nicolas Careca, quando entrou, nós sabíamos que não poderíamos desguarnecer em nenhum momento, mas mesmo assim eles criaram oportunidades e nós não conseguimos sair com os três pontos, mas fica o ponto positivo daqueles que entraram e corresponderam o que a gente vem treinando. Isso mostra um crescimento, e esperamos que esse amadurecimento se concretize em vitórias nas próximas partidas.

Estratégias para sair com a vitória A gente veio com uma perspectiva muito grande de sair com os três pontos, sabemos que o Guarani, apesar de estar na parte debaixo da tabela, é um time perigoso e tivemos como estratégia tentar fazer as mudanças de corredores de forma mais rápida, para que pudéssemos trabalhar a combinação dos laterais entrando como fator surpresa.

Principalmente porque, estrategicamente, a equipe do Guarani deixa dois homens à frente tentando puxar o contra-ataque pelo lado esquerdo. Mas, mesmo assim, quisemos assumir esse risco para tentar ter mais ofensividade pelo lado direito, o Gabriel esteve bem presente na área, com finalização e ultrapassagem. O que podíamos fazer para deixar a equipe mais ofensiva foi feito desde o início, mas o futebol não é uma ciência exata. Foi um espetáculo com bom nível de emoção, mas faltou o gol para abrilhantar essa festa que foi feita em Manaus. Fonte: ge

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/20/confira-mais-trechos-da-entrevista-coletiva-de-ze-ricardo-apos-guarani-0-x-0-vasco-netvasco