Luto! Morre um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro

 

 

wendell fazendo defesa SIGA-NOS  google news siga-nos Wendell é um dos maiores ídolos do Botafogo. (Foto: Reprodução/Botafogo)

Campinas, SP, 23 (AFI) – Wendell, goleiro lendário dos anos 70/80 morreu hoje (23) aos 74 anos de idade. Wendell Lucena Ramalho nasceu em Recife-PE, em 21 de novembro de 1947. Começou nas categorias de base do , onde jogou por muitos anos em alto nível.

O goleiro iria disputar a Copa do Mundo de 1974, mas sofreu uma lesão e de última hora foi substituído por Waldir Peres. Depois, foi ao Fluminense e fez parte da máquina tricolor antes de ser vendido ao Santa Cruz, quando começou a rodar o Brasil por diferentes clubes.

 

WENDELL NO GUARANI

Em 1981 foi contratado pelo Guarani, onde fez grandes partidas mas ficou marcado por falha em jogo decisivo contra o Flamengo no dia 15 de abril de 1982. A partir disso, perdeu espaço no Bugre e foi negociado para o Vila Nova. Encerrou a carreira no Ferroviário-CE.

Quando se aposentou, se tornou treinador de goleiros de altíssimo nível e durante dez anos exerceu a função na . Nos últimos anos não vinha bem de saúde e morava com o filho no interior de Santa Catarina.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/23/luto-morre-um-dos-maiores-goleiros-da-historia-do-futebol-brasileiro