Andrey Santos se apresentou à Seleção Sub-20 e deve jogar contra Equador e Uruguai – VASCONet

SIGA-NOS

Andrey Santos se apresentou à Seleção Sub-20 e deve jogar contra Equador e Uruguai Quinta-feira, 09/06/2022 – 15:09 Andrey Santos já é uma realidade no Vasco. O volante de 18 anos, que sempre foi apontado como uma das principais promessas da base, confirmou a expectativa e se firmou rapidamente no time titular. O bom momento foi coroado na última terça, contra o Náutico, com atuação de gala e seu primeiro gol como profissional. No dia seguinte, o menino virou a chave para a Seleção sub-20.

Andrey já se apresentou à seleção brasileira. Convocado pelo técnico Ramon Menezes, o volante participa do Torneio Internacional Sub-20 no Espírito Santo. Depois de ter jogado pelo Vasco na terça, ele fez um trabalho de recuperação e não atuou na estreia do Brasil, na quarta, com goleada por 5 a 2 sobre o Paraguai. Figurinha carimbada nas convocações das seleções de base, o garoto deve ter chance com Ramon nos jogos contra Equador e Uruguai, nesta sexta e no domingo.

As boas atuações de Andrey no Vasco e as convocações frequentes colocam o jogador cada vez mais em evidência e isso pode virar preocupação para a diretoria, que ainda não assinou a renovação de contrato com a joia, que tem vínculo até agosto de 2023. A reportagem ouviu de um dirigente que ainda não há nada definido sobre o assunto. A negociação já dura meses, e as partes estavam se entendendo e alinhando as expectativas.

Andrey chega em alta à Seleção

Desde que virou titular no Vasco, na vitória sobre a Ponte Preta em 27 de abril, Andrey não saiu mais do time. Mesmo com apenas 18 anos, o volante não sentiu a oportunidade pesar e manteve regularidade nos oito jogos que fez pela Série B. Na última terça, foi o melhor em campo contra o Náutico e contribuiu com um belo gol na primeira vitória vascaína fora de casa na competição.

O lance foi bonito (vídeo no topo). Andrey roubou a bola de Jean Carlos na defesa, deu uma caneta, saiu jogando, conduziu por quase todo o campo, tabelou com Nenê e concluiu com precisão. Do desarme ao gol, foram 15 segundos. Mas não ficou só nisso. Ele teve participação direta no terceiro gol, com um lindo passe para Figueiredo, além de outras jogadas de efeito, incluindo uma outra caneta – assista nos vídeos abaixo.

Por conta da convocação, Andrey desfalcará o Vasco no jogo contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Maracanã. De qualquer forma, o volante havia recebido o terceiro cartão amarelo diante do Náutico e ficaria fora. Problema para o técnico interino Emílio Faro, uma vez que Juninho, substituto natural de Andrey, se recupera de lesão e não tem presença garantida na partida. A tendência é que Matheus Barbosa volte a ter oportunidade no time titular.

Andrey acompanhou estreia do Brasil no Torneio Internacional Sub-20

Fonte: ge

Compartilhe

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/06/09/andrey-santos-se-apresentou-a-selecao-sub-20-e-deve-jogar-contra-equador-e-uruguai