Chapecoense x Criciúma – Clássico catarinense na Série B!

O confronto também traz um tabu: o Criciúma não vence a Chapecoense na Arena Condá há 14 anos.

Chapecoense e Criciúma fazem confronto estadual nesta sexta-feira, às 21h30. Com pontuações parecidas, os times tentam se afastar do Z-4 e despontarem na briga pelo G-4. O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, será realizado na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Pressionada pelo fato de não vencer em casa desde janeiro do ano passado em jogos válidos pelo Brasileiro, a Chapecoense busca encerrar o jejum para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Após empate com o CSA, por 1 a 1, tem 12 pontos, em 16º lugar.

Apesar de estar na nona colocação, o Criciúma tem apenas um ponto a mais. A diferença é que o time carvoeiro vem animado pela vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, depois de duas derrotas seguidas.

TABU

O confronto também traz um tabu: o Criciúma não vence a Chapecoense na Arena Condá há 14 anos. A última vitória foi em 2008, quando fez 5 a 2, no Catarinense. Desde então são 16 derrotas e quatro empates.

CHAPECOENSE

O técnico Gilson Kleina tem apenas duas dúvidas para montar o time. O lateral-direito Ronei e o atacante Perotti, que não jogaram contra o CSA e também não treinaram nesta quinta-feira. Se não jogarem, Pablo entra na lateral, enquanto Jonathan e Derek brigam por posição no ataque.

Kleina pediu apoio do torcedor para encerrar o jejum em casa. “Precisamos lotar a Arena Condá, precisamos voltar a ter a força da Chapecoense dentro de casa, é nossa identidade, é nosso patrimônio. Dentro de casa temos que fazer as coisas acontecerem e eu preciso da força de todo mundo de Chapecó”

CRICIÚMA

Para o duelo, o técnico Claudio Tencati tem um desfalque certo, já que o meia Fellipe Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Léo Costa e Marcos Serrato aparecem como principais opções.

Tencati destacou a importância de reação na Série B. “Tivemos um baque depois do jogo contra o Bahia, deixamos escapar a vitória, foi uma pancada. Reagimos aqui, isso significa a força da equipe, capacidade e poder de reação. É uma obediência em relação a comandos e a sintonia com a comissão técnica. Isso é fundamental para reagir”, destacou.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense SIGA-NOS  google news siga-nos Chapecoense Criciúma-SC Criciúma-SC Fase Fase: Única Fase Rodada: 12ª Fase Data: 10/06/2022 Fase Hora: 9:30 pm Fase Arbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) Fase Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Ivan Carlos Bohn (PR) Fase Estádio: Arena Condá Fase Endereço: Chapecó (SC) Associação Chapecoense de Futebol Chapecoense

Vagner; Ronei (Pablo), Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Tiago Real; Orejuela, Perotti (Jonathan ou Derek) e Luizinho.

Técnico: Gilson Kleina Criciúma Esporte Clube Criciúma-SC

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson, Marquinhos Gabriel e Léo Costa e (Marcos Serrato); Rafael Bilu e Caio Dantas.

Técnico: Claudio Tencati

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/06/10/chapecoense-x-criciuma-classico-catarinense-na-serie-b