Foi difícil! Após recusas, Brasil de Pelotas acerta com ex-ABC na série C
Treinador chega com a missão de tirar o Brasil da zona de rebaixamento
Treinador estava sem clube desde que deixou o ABC.
Após investidas que não deram certo, o Brasil de Pelotas definiu nesta quinta-feira o seu novo treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro: é o experiente Moacir Júnior, que no início deste ano comandou o ABC.
Moacir não era o ‘plano a’ da diretoria xavante, que antes do acerto havia procurado Rogério Zimermann e Itamar Schulle, contudo, ambas negociações não foram para frente. Diante disso, o time gaúcho precisou vasculhar o mercado e viu Moacir como uma boa opção.
O novo treinador tem 55 anos e no ano passado levou o ABC ao acesso na Série D do Brasileiro. Antes ele já havia comandado clubes tradicionais no Brasil, caso de Portuguesa, América-RN, Criciúma, Náutico e América-MG.
Moacir Júnior também acumula trabalhos no interior de São Paulo, onde dirigiu Linense, Botafogo de Ribeirão Preto e Portuguesa.
A ideia do Brasil é que o novo treinador já acompanhe o jogo do time contra o Mirassol, no próximo sábado, no interior paulista. De lá ele embarca com a delegação para Pelotas, onde deverá ser apresentado oficialmente.
Com apenas uma vitória em oito jogos, o Brasil de Pelotas é apenas o penúltimo colocado da Série C, com seis pontos ganhos.Três pontos a menos que o Campinense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.