Foi difícil! Após recusas, Brasil de Pelotas acerta com ex-ABC na série C

Treinador chega com a missão de tirar o Brasil da zona de rebaixamento

Treinador estava sem clube desde que deixou o ABC.

Após investidas que não deram certo, o Brasil de Pelotas definiu nesta quinta-feira o seu novo treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro: é o experiente Moacir Júnior, que no início deste ano comandou o ABC.

Moacir não era o ‘plano a’ da diretoria xavante, que antes do acerto havia procurado Rogério Zimermann e Itamar Schulle, contudo, ambas negociações não foram para frente. Diante disso, o time gaúcho precisou vasculhar o mercado e viu Moacir como uma boa opção.

O novo treinador tem 55 anos e no ano passado levou o ABC ao acesso na Série D do Brasileiro. Antes ele já havia comandado clubes tradicionais no Brasil, caso de Portuguesa, América-RN, Criciúma, Náutico e América-MG.

Moacir Júnior também acumula trabalhos no interior de São Paulo, onde dirigiu Linense, Botafogo de Ribeirão Preto e Portuguesa.

A ideia do Brasil é que o novo treinador já acompanhe o jogo do time contra o Mirassol, no próximo sábado, no interior paulista. De lá ele embarca com a delegação para Pelotas, onde deverá ser apresentado oficialmente.

Com apenas uma vitória em oito jogos, o Brasil de Pelotas é apenas o penúltimo colocado da Série C, com seis pontos ganhos.Três pontos a menos que o Campinense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/06/02/serie-c-apos-recusas-brasil-de-pelotas-acerta-com-ex-tecnico-do-abc