Novo post criado em 09 de Jun de 2022 as 09:47:04 – VASCONet

SIGA-NOS

Juniores: Elenco assistiu palestra sobre cuidados com a saúde bucal Quarta-feira, 08/06/2022 – 06:43 O elenco Sub-20 participou de uma palestra no auditório da #BaseForte, na tarde desta terça-feira (7/6), com o Coordenador de Odontologia do Vasco, o dentista Felipe Melo, sobre o quanto os cuidados com a saúde bucal podem contribuir na performance do atleta. Esta foi mais uma das palestras que os Meninos da Colina tem participado ao longo do ano, sobre diversos assuntos importantes na formação.

– A palestra foi para mostrar aos atletas o quanto a odontologia pode contribuir na performance do atleta. Mostrei vários casos clinícos, os pilares da odontologia do esporte, desde a parte educacional, até a parte de diagnóstico e tratamento, urgência e a questão postural, por exemplo. Também mostrei muitos casos de trauma, aparatos de proteção, perfil preventivo de ter o hábito e a cultura de ir periodicamente no Dentista, para evitar os problemas mais comuns da cavidade oral, como cárie, erosão, pericoronarite, abscesso, periodontite, gengivite, esse tipo de coisa que é bem comum no dia a dia – disse Felipe.

O Coordenador Médico das Categorias de Base do Vasco, Cláudio Henrique Ribeiro, também falou sobre a importância do ciclo de palestras e do tema Saúde Bucal para os atletas:

– Seguindo nosso ciclo de palestras, hoje foi abordado o tema saúde bucal. Tema de muita relevância para a saúde geral e também tem relação direta com performance. O seu descuido pode levar a quadros de dor, infecção, perda dos dentes e até mesmo a doenças cardiovasculares. Em crianças, a perda precoce de um dente pode levar a dificuldades no desenvolvimento da fala, por exemplo. Higiene diária, bons hábitos alimentares e visitas periódicas ao dentista são as principais medidas preventivas. O Sub-20 volta a campo no sábado (11/6), diante do Bangu, às 10h, em Moça Bonita, pela ida das quartas de final do Campeonato Carioca.

 

SIGA-NOS  Fonte: Site oficial do Vasco

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Compartilhe

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/06/09/novo-post-criado-em-09-de-jun-de-2022-as-094704