Urubu apresentará à Justiça laudo técnico para proibir jogo do Vasco no Maracanã – VASCONet

SIGA-NOS

Urubu apresentará à Justiça laudo técnico para proibir jogo do Vasco no Maracanã Sábado, 25/06/2022 – 02:18 A diretoria do Flamengo tomou conhecimento da ação do Vasco na Justiça para buscar a liberação do Maracanã para o jogo do dia 3 de julho contra o Sport, conforme noticiou o blog do colunista do GLOBO, Lauro Jardim, e vai se defender. O clube da Gávea apresentará um laudo técnico que prova os prejuízos ao espetáculo, com danos ao gramado e até aos atletas, por consequência, do excesso de jogos no estádio.

O Flamengo entende que a realidade está posta e não se trata de qualquer retaliação ao Vasco, tanto que houve a liberação para uso recente. Mas não é possível que haja jogos do clube, do Fluminense e de mais um terceiro de forma rotineira.

Entre as justificativas, está também a situação ocorrida no ano passado, quando os dois permissionários tiveram que jogar em outras praças para que o gramado fosse preservado. Todos estes pontos, além do laudo técnico, serão enviados ao juiz da 51ª Vara Cível, que recebeu o pedido de liminar nesta sexta-feira.

O Vasco considera a proibição “postura arbitrária e ilegal do Consórcio Maracanã”. A concessionária defende a proibição com o argumento de que a realização da partida atentaria contra as boas condições do gramado do Maracanã. O estádio receberá partida do Fluminense no dia 2 e um novo jogo, 24 horas depois, desgastaria demais o campo.

O Vasco rebate os argumentos e se escora no histórico de partidas com intervalo de 24 horas no Maracanã, algo recorrente desde 2020 e que ocorreu quando o Vasco conseguiu alugar o estádio para o jogo contra o Cruzeiro. Na véspera, o tricolor atuou no local, pelo Brasileiro.

Na transferência da partida contra os mineiros para o Maracanã, o Vasco já havia reclamado do aumento no preço do aluguel e também das taxas. De acordo com o cruz-maltino, o processo licitatório que deixou a gestão do Maracanã nas mãos da iniciativa privada garantiu condições iguais para os clubes do Rio em relação ao uso do estádio, o que não estaria sendo cumprido.

O consórcio, por sua vez, se manifestou afirmando que Flamengo e Fluminense, como mantenedores do Maracanã, possuem prioridade quanto à utilização do Maracanã ao longo da temporada.

O Vasco já acionou o Governo do Estado sobre o que considera descumprimento do edital. A Secretaria da Casa Civil está a cargo da questão. Flamengo e Fluminense assumiram o Maracanã temporariamente, depois que o estádio foi devolvido ao poder público pela Odebrecht, em 2016.

Um novo edital está para ser lançado este ano para definir quem ficará à frente do Maracanã. O Vasco tem o interesse de participar da gestão.

Getúlio comemora com Nenê o gol do Vasco sobre o Cruzeiro no Maracanã

Fonte: O Globo

Compartilhe

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/06/25/urubu-apresentara-a-justica-laudo-tecnico-para-proibir-jogo-do-vasco-no-maracana