Vasco busca vitória contra o Grêmio para 'virar a chave' e se consolidar no G4 da Série B – VASCONet

SIGA-NOS

Vasco busca vitória contra o Grêmio para ‘virar a chave’ e se consolidar no G4 da Série B Quinta-feira, 02/06/2022 – 15:41 O Vasco encara o Grêmio, hoje (2), e mais do que os três pontos na acirrada briga por uma vaga no G4 da Série B do Brasileiro, o duelo vale também para o técnico Zé Ricardo provar a “virada de chave” da equipe. O confronto, em São Januário, será às 20h.

O time cruz-maltino, com 17 pontos, busca o triunfo para voltar a encostar no líder Cruzeiro, enquanto o Tricolor gaúcho, com 13, quer retornar ao primeiro pelotão da competição e afastar a crise que atravessa.

Além da pontuação, uma vitória logo mais pode mostrar que o Vasco, realmente, mudou de fase na competição. Na atual temporada, o time ainda não venceu equipe alguma do considerado G12 do futebol brasileiro, que é composto também por Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.

No Campeonato Carioca, o Vasco perdeu todos os clássicos — foram cinco, ao todo, sendo três contra o Fla, um contra Botafogo e mais um contra o Flu. No ano passado, quando dividiu a Série B com Botafogo e Cruzeiro, clubes que pertencem à tal prateleira, o time da Colina conquistou apenas um ponto em 12 possíveis, quando empatou com os mineiros no segundo turno. Os pontos deixados para trás tiveram peso para o fracasso ao fim da competição.

“Jogo difícil. Lógico que queremos aproveitar a nossa fase, mas sabemos que é um jogo entre duas equipes com camisas muito pesadas. Esse é um momento complicado de enfrentarmos o Grêmio, por tudo que passa o adversário. Mas também não acredito que uma diferença tão pequena de pontos entre a gente possa dimensionar isso”, disse Zé Ricardo, sobre o duelo com os gaúchos.

“Então, é trabalhar em cima daquilo que a gente acredita, estudar a equipe do Grêmio, que tem um excelente treinador, um elenco muito forte, e aproveitarmos a força da nossa torcida em São Januário para mantermos essa sequência”, completou.

Após um início sob pressão — em que houve até mesmo pedidos pela saída do treinador —, o Vasco conseguiu afastar a turbulência e busca manter a invencibilidade nesta Série B. Até aqui, foram quatro vitórias e cinco empates. Como mandante, foram conquistados 13 pontos em 15 possíveis.

Para esta partida, o Cruz-Maltino pode ter mudanças no setor ofensivo, e Getúlio surge entre as opções para o time titular, em disputa com Raniel. Além disso, Figueiredo pode ocupar a vaga de Palacios, que iniciou o jogo contra o Brusque.

E por falar em ataque, do outro lado terá Diego Souza. O jogador foi alvo do interesse do Cruz-Maltino, e o clube carioca chegou a demonstrar otimismo com a possibilidade quando não houve a renovação de contrato com o Grêmio.

A torcida do clube de São Januário, que tem um carinho por Diego Souza, campeão da Copa do Brasil de 2011, chegou a “convocar” o atacante através do perfil da rede social do irmão dele. O cenário, porém, teve reviravolta, e ele permaneceu no Tricolor gaúcho.

“Se você contrata o Diego Souza vai conseguir, com regularidade, 15, 20 gols. Os números mostram isso. É um jogador que tem que ter cuidado o tempo todo, sabe o caminho do gol. O que chama atenção no Diego é que a bola vem ali no meio de todo mundo, e ele domina na maior tranquilidade, como se não tivesse ninguém. Temos que ter todos os olhos nele, toda a atenção. Certamente é uma das forças que a equipe do Roger tem.

Casa cheia novamente

Com um bom retrospecto em casa nesta edição da Série B, o Vasco aposta mais uma vez na força da torcida na busca por um resultado positivo. E a promessa é de casa cheia novamente. Os cerca de 22 mil ingressos disponíveis se esgotaram para o duelo de logo mais.

Fonte: UOL

Compartilhe

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/06/02/vasco-busca-vitoria-contra-o-gremio-para-virar-a-chave-e-se-consolidar-no-g4-da-serie-b